Campanha Agosto Dourado no Centro Municipal de Saúde (Enfermeira Juliana Azevedo) e ESF Dr. Mário Saback Leitão (Enfermeira Denise Silva).

O mês de Agosto foi designado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como Agosto Dourado, por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.
O aleitamento exclusivo até o sexto mês de vida, se estendendo até os dois anos ou mais de idade, é um desafio às mães e uma meta das entidades voltadas à preservação da saúde (de mães e bebês).