A semana de combate ao mosquito Aedes aegypti

A semana de combate ao mosquito Aedes aegypti começou no dia 25/11 e terminou no dia 30/11 e diversos municípios do país realizaram ações com o objetivo de mostrar que a união de todos, governo e população, é a melhor forma de derrotar o mosquito, principalmente no período considerado epidêmico para as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti. Em Serra dos Aimorés a Secretaria de Saúde em parceria com a secretaria de educação visitaram as escolas do município,cada aluno recebeu um saco de lixo, os mesmos recolheram tudo que pode acumular água e levaram para a escola onde um caminhão recolheu mais de uma tonelada.
No último dia 30, sexta-feira as escolas participaram de uma caminhada pelas ruas das cidade, com faixas etc. Os alunos de finalizaram a caminhada no mercado municipal onde teve sorteio de prêmios para alunos das escolas que mais recolhesse sacos de lixo. Foi sorteado um tablet para a escola que ficou em segundo lugar (Escola Municipal Jaime Gomes de Souza Lemes) e uma bicicleta para a escola que ficou em primeiro lugar (Escola Estadual Serra dos Aimorés).

você pode gostar também

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
X
Click to listen highlighted text!