Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento

A Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento vai trabalhar na elaboração e implantação do projeto de recuperação das estradas rurais, com o intuito de contribuir, de maneira estrutural, na melhoria do acesso a todas as regiões do município.

Promover Políticas Efetivas de Fomento ao Desenvolvimento Rural Sustentável e elaborar a implementação do Programa Municipal de Abastecimento.

A secretaria pretende fomentar a geração de trabalho e renda no meio rural a partir de um estudo de viabilidade produtiva e comercial, e estabelecer parcerias para a realização de cursos de capacitação profissional voltados para a agricultura e agropecuária. “Temos como objetivo firmar parceria com a Ruralminas para a construção de barragens no Município, visando a melhoria do lençol freático, abastecimento de água, desenvolvimento da psicultura, além de outras pequenas barragens, em maior número, para beneficiar uma quantidade maior de agricultores familiares”.

A Secretaria pretende ainda incentivar e apoiar a educação no campo, tendo em vista a formação dos produtores rurais conforme os princípios agroecológicos.

• Endereço:
    CEP: